PT anuncia candidato ao Senado, em Goiás

O deputado ainda  avalia que a representatividade de Goiás no Senado Federal precisa se renovar

Após ser confirmado pela direção estadual do Partido dos Trabalhadores como pré-candidato ao Senado da República, Luis Cesar Bueno (PT) afirma que o processo de disputa está totalmente aberto. Segundo ele, existem condições políticas para renovar as duas vagas existentes no Senado nas eleições de 2018. Além dele, sua companheira na chapa majoritária, a professora Katia Maria, já foi confirmada como pré-candidata a disputa pelo Governo do Estado.

Luis Cesar Bueno diz estar preparado para dar esse salto em sua carreira política e afirma que, se eleito, defenderá a instalação de uma nova Assembleia Constituinte, a fim de renovar a Carta Magna Brasileira para que haja as reformas tributária, política e a do código civil e penal. Segundo o deputado será um grande desafio, mas ele se sente preparado para representar o estado, após estar à frente de seis mandatos consecutivos (dois como vereador e quatro como deputado estadual).

O deputado ainda  avalia que a representatividade de Goiás no Senado Federal precisa se renovar. Para Luis Cesar, nosso estado está sendo representado há mais de 20 anos pelo mesmo grupo, sem que haja resultados efetivos. Desta forma, a sociedade precisa e quer renovação. “Outra proposta importante a ser apresentada será a presença constante do exército nas rodovias federais e fronteiras afim de restringir o fluxo de drogas e armas nas rodovias federais para coibir o tráfico e a violência, além de perseverar na luta pelo fim do horário de verão em Goiás”, afirmou.

O parlamentar enfatizou ainda que defende e acredita na candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva a presidência do Brasil. Nos próximos dias o deputado Luis Cesar Bueno retornará às viagens ao interior do estado para debater com os municípios as demandas de políticas públicas a serem defendidas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp