Press "Enter" to skip to content

PT anuncia candidato ao Senado, em Goiás

Última atualização 22/05/2018 | 15:54

O deputado ainda  avalia que a representatividade de Goiás no Senado Federal precisa se renovar

Após ser confirmado pela direção estadual do Partido dos Trabalhadores como pré-candidato ao Senado da República, Luis Cesar Bueno (PT) afirma que o processo de disputa está totalmente aberto. Segundo ele, existem condições políticas para renovar as duas vagas existentes no Senado nas eleições de 2018. Além dele, sua companheira na chapa majoritária, a professora Katia Maria, já foi confirmada como pré-candidata a disputa pelo Governo do Estado.

Luis Cesar Bueno diz estar preparado para dar esse salto em sua carreira política e afirma que, se eleito, defenderá a instalação de uma nova Assembleia Constituinte, a fim de renovar a Carta Magna Brasileira para que haja as reformas tributária, política e a do código civil e penal. Segundo o deputado será um grande desafio, mas ele se sente preparado para representar o estado, após estar à frente de seis mandatos consecutivos (dois como vereador e quatro como deputado estadual).

O deputado ainda  avalia que a representatividade de Goiás no Senado Federal precisa se renovar. Para Luis Cesar, nosso estado está sendo representado há mais de 20 anos pelo mesmo grupo, sem que haja resultados efetivos. Desta forma, a sociedade precisa e quer renovação. “Outra proposta importante a ser apresentada será a presença constante do exército nas rodovias federais e fronteiras afim de restringir o fluxo de drogas e armas nas rodovias federais para coibir o tráfico e a violência, além de perseverar na luta pelo fim do horário de verão em Goiás”, afirmou.

O parlamentar enfatizou ainda que defende e acredita na candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva a presidência do Brasil. Nos próximos dias o deputado Luis Cesar Bueno retornará às viagens ao interior do estado para debater com os municípios as demandas de políticas públicas a serem defendidas.