Press "Enter" to skip to content

PT intensifica movimentações na Capital com vistas a 2024

Última atualização 03/06/2023 | 15:49

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem agenda cheia neste mês de junho. E quer aproveitar para garantir visibilidade ao seu pré-candidato a prefeito de Goiânia, o ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira.

Ele é o nome mais cotado para concorrer ao Paço Municipal pela legenda. A deputada federal Adriana Accorsi também é citada, sobretudo pela projeção que seu mandato no Congresso Nacional lhe confere, mas nos bastidores já teria demonstrado disposição em apoiar Edward.

Segundo a direção do partido, no próximo dia 17 de junho será realizado um seminário onde pré-candidatos terão a oportunidade de expor ideias e projetos para a capital. O evento deve atrair integrantes do governo federal, como o secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais, o goiano Olavo Noleto, que despacha direto do Palácio do Planalto.

Dos dias depois, desembarca em Goiânia a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Ela tem reuniões agendadas com as bancadas de deputados estaduais (Antônio Gomide, Bia de Lima e Mauro Rubem) e federais (Adriana Accorsi e Rubens Otoni), e ainda vai se encontrar com representantes de movimentos sociais.

No dia 16 de junho, a presença na capital de dois ministros do governo Lula também deve garantir holofotes para as articulações do PT com vistas às eleições municipais de 2024. Devem estar em Goiânia a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo. Ambos vão coordenar reunião plenária do Plano Plurianual (PPA), que define diretrizes, objetivos e metas para o governo federal.