Puerto Cabello, adversário do Vasco na Sul-Americana: tudo sobre o confronto

puerto-cabello2C-adversario-do-vasco-na-sul-americana3A-tudo-sobre-o-confronto

Como chega o Puerto Cabello, adversário do Vasco na Sul-Americana

Time vem de seis jogos sem derrotas, mas empatou os últimos quatro

Se Carille sair, quem o Vasco vai contratar? “Todo um cenário pintando de Fernando Diniz” [https://s02.video.glbimg.com/x240/13494269.jpg]

Se Carille sair, quem o Vasco vai contratar? “Todo um cenário pintando de Fernando Diniz”

Após um empate amargo no último jogo, o Vasco tenta conquistar a primeira vitória nesta Copa Sul-Americana. Para isso, enfrentará o Puerto Cabello, da Venezuela, em São Januário, às 21h30, nesta terça-feira, um adversário pouco conhecido dos brasileiros.

O time do Puerto Cabello ocupa a quinta posição do Campeonato Venezuelano. Em dez rodadas até o momento, conta com quatro vitórias, três empates e três derrotas. Destaque para a defesa do time, que sofreu apenas seis gols, a melhor marca da competição ao lado da Universidad Central da Venezuela.

Na estreia da Copa Sul-Americana, o Puerto Cabello empatou em casa em 2 a 2 com o Lanús, da Argentina. Apesar de ter um jogador a mais desde os 15 minutos do segundo tempo e uma vantagem de 2 a 0 no placar, os venezuelanos acabaram sofrendo o empate na etapa final. Nos últimos quatro jogos, a equipe vem acumulando empates, sendo três deles terminados em 0 a 0.

O destaque do Puerto Cabello é Junior Paredes, vice-artilheiro do Campeonato Venezuelano, com quatro gols em oito jogos. Ele também foi responsável por balançar as redes no jogo contra o Lanús, na primeira rodada da Sul-Americana.

O Puerto Cabello se qualificou para disputar a Sul-Americana por ter terminado a liga venezuelana em terceiro lugar no ano passado. Com sede em Puerto Cabello, no estado de Carabobo, o clube, fundado oficialmente em 2014, está na Primeira Divisão do país desde 2018 e passou pela primeira fase eliminatória deste ano com uma vitória de 3 a 0 sobre o Metropolitanos, também da Venezuela, em jogo único. Uma ascensão meteórica para um time que há pouco mais de uma década estava presente em campeonatos amadores.

Confira mais notícias sobre o Vasco [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/] e ouça o Podcast GE Vasco [https://interativos.ge.globo.com/podcasts/programa/ge-vasco/]. Assistacja todos os conteúdos sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp