Putin anuncia avanços inovadores em vacinas contra câncer

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou recentemente que pesquisadores russos estão prestes a desenvolver vacinas para combater o câncer, as quais poderão ser disponibilizadas em breve para os pacientes. Essa declaração foi feita durante um fórum sobre tecnologias futuras em Moscou, transmitido em cadeia nacional de televisão. Não foi especificado quais tipos de câncer as vacinas propostas teriam como alvo.

Putin expressou sua esperança de que esses avanços se tornem métodos eficazes de terapia individual em um futuro próximo. No entanto, ele não especificou quais tipos de câncer as vacinas propostas teriam como alvo ou como elas funcionariam. O presidente limitou-se a dizer que a criação das chamadas vacinas contra o câncer e de medicamentos imunomoduladores de última geração está muito próxima de ser concluída.

Iniciativas globais na luta contra o câncer

Diversas nações e entidades estão dedicadas à pesquisa e ao desenvolvimento de vacinas contra o câncer. Por exemplo, em 2023, o governo do Reino Unido estabeleceu uma parceria com a empresa alemã BioNTech para iniciar ensaios clínicos focados em “tratamentos personalizados contra o câncer”, com o objetivo de beneficiar 10.000 pacientes até 2030.

As corporações farmacêuticas Moderna e MSD também estão engajadas na criação de uma vacina experimental contra o câncer. Conforme indicado por um estudo em estágio intermediário, essa vacina evidenciou uma redução significativa, pela metade, nas probabilidades de recorrência ou óbito por melanoma – a forma mais letal de câncer de pele – após um período de três anos de tratamento.

Esses avanços no desenvolvimento de vacinas contra o câncer não apenas prometem transformações nas abordagens terapêuticas, mas também abrem a porta para mais discussões sobre o impacto dessas inovações nos pacientes. Compartilhe suas opiniões e comentários sobre essa nova era na luta contra o câncer.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Detran-DE: Panetone pode afetar teste do bafômetro, alerta presidente – Confira o teste polêmico e dicas de segurança.

Comer panetone pode fazer com que motorista seja pego no teste do bafômetro, aponta teste do Detran-GO

Delegado Waldir, presidente do órgão, explicou que o alimento contém uma pequena porcentagem de teor alcoólico que pode ficar presente por alguns minutos na boca, mas é facilmente eliminado ao beber água. Detran faz teste polêmico com panetone [https://s02.video.glbimg.com/x240/13191213.jpg]

Um teste polêmico, feito pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-DE), mostrou que um motorista pode ser pego no teste do bafômetro após comer panetone. Delegado Waldir, que é presidente do órgão, explicou que o alimento contém uma pequena porcentagem de teor alcoólico que pode ficar presente por alguns minutos na boca, mas é facilmente eliminado ao beber água.

>”Ele traz um teor alcoólico simbólico. E esse teor fica apenas na parte bucal, não desce para os pulmões. Você corrige com um pouco de água e aguardando cinco minutos”, disse o presidente.

O teste para provar a informação foi feito ao vivo pelo próprio delegado durante entrevista à TV Anhanguera na terça-feira (17). De acordo com o Detran, caso um motorista tenha problemas com o teste do bafômetro após comer o panetone, pode solicitar ao policial ou agente de trânsito o reteste após o tempo indicado pelo delegado.

Depois de comer o famoso alimento natalino, o teste acusou 0,51% de álcool expelido por Waldir. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o Detran lançou uma trend para “desvendar o mistério do panetone”, em que os condutores são convidados a provar que o ter alcoólico some por completo após os cinco minutos.

Já no teste feito nas redes, o bafômetro acusou 0,23% após o delegado comer chocotone, mostrando que ambos os alimentos possuem a mesma característica. Apesar da curiosidade espantar alguns motoristas, o Detran reforçou que os condutores não precisam deixar de comer panetone ou chocotone durante as festas de fim de ano.

“Depois de cinco minutinhos ele já não aparecerá no teste do etilômetro. O panetone está liberado, mas se beber não dirija! Aproveite as festas de final de ano com responsabilidade”, diz o post.

Comer panetone pode fazer com que motorista seja pego no teste do bafômetro, aponta teste do Detran-DE – Foto: Reprodução/TV Anhanguera

📱 Veja outras notícias da região no DE Goiás. VÍDEOS: ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE GOIÁS. 50 vídeos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp