Puxado pelo setor de serviço, Goiás é líder de geração de empregos

  1. Em fevereiro deste ano, Goiás foi líder na criação de empregos na região Centro-Oeste. A informação é do Ministério da Economia, que registrou 17.562 novos postos de trabalho. Como vem ocorrendo em nível nacional, o setor de serviços foi o que mais recebeu trabalhadores, seguido por agropecuária , indústria, construção e comércio.

A maioria das vagas se concentrou na capital, com 6.619 oportunidades. Em segundo lugar ficou Aparecida de Goiânia  (1.409), Cristalina (600), Rio Verde (559) e Anápolis (468). Para o governador Ronaldo Caiado, os números sinalizam que o estado tem potencial de crescimento, especialmente após o período mais crítico da pandemia.

“Neste momento é fundamental que tenhamos a consciência de que Goiás tem tudo para alavancar cada vez mais e oportunizar empregos para a população do Estado neste momento da retomada”, afirma ele.

De acordo com o titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel Sant’Anna, a estatística reflete as medidas ajustadas pela atual gestão do estado desde 2020 para reequilibrar empresas e promover mais empregos, inclusive de carteira assinada.

No ranking nacional baseado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a geração de empregos goiana fica em sexta colocação, ficando atrás somente de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gaetano Di Mauro conquista vitória histórica na Stock Car em Goiânia

No domingo, 24, Gaetano Di Mauro fez história na pista de Goiânia, conquistando a vitória na corrida principal da penúltima etapa da Stock Car 2024. Este foi o terceiro triunfo do piloto na temporada atual.
Di Mauro, que será piloto da Eurofarma em 2025, demonstrou uma performance dominante desde o início do fim de semana. No sábado, 23, ele conquistou pela primeira vez a pole position na Stock Car Pro Series, mostrando sua habilidade e consistência nas qualificatórias.
Na corrida principal, realizada em uma tarde escaldante na capital goiana, Di Mauro manteve a liderança de ponta a ponta, superando outros competidores notáveis como Ricardo Maurício. Sua vitória foi fruto de uma estratégia bem executada e de uma condução impecável.
Com esta vitória, Di Mauro reforçou sua posição na classificação geral da temporada e deixou claro seu potencial para as próximas competições. A conquista também marcou um momento especial para o piloto, que celebrou com entusiasmo ao cruzar a linha de chegada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp