Press "Enter" to skip to content

Puxado pelo setor de serviço, Goiás é líder de geração de empregos

Última atualização 29/03/2022 | 19:17

  1. Em fevereiro deste ano, Goiás foi líder na criação de empregos na região Centro-Oeste. A informação é do Ministério da Economia, que registrou 17.562 novos postos de trabalho. Como vem ocorrendo em nível nacional, o setor de serviços foi o que mais recebeu trabalhadores, seguido por agropecuária , indústria, construção e comércio.

A maioria das vagas se concentrou na capital, com 6.619 oportunidades. Em segundo lugar ficou Aparecida de Goiânia  (1.409), Cristalina (600), Rio Verde (559) e Anápolis (468). Para o governador Ronaldo Caiado, os números sinalizam que o estado tem potencial de crescimento, especialmente após o período mais crítico da pandemia.

“Neste momento é fundamental que tenhamos a consciência de que Goiás tem tudo para alavancar cada vez mais e oportunizar empregos para a população do Estado neste momento da retomada”, afirma ele.

De acordo com o titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel Sant’Anna, a estatística reflete as medidas ajustadas pela atual gestão do estado desde 2020 para reequilibrar empresas e promover mais empregos, inclusive de carteira assinada.

No ranking nacional baseado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a geração de empregos goiana fica em sexta colocação, ficando atrás somente de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.