Quadrigêmeos no Paraná: divisão de embrião fez com que só um irmão não seja idêntico; entenda
Antônio, Luiz, Pedro e Aurora nasceram na cidade de Londrina, no estado do Paraná. Os pais, Lanna Basilio e Júnior Correia, enfrentaram uma jornada de quatro anos tentando ter filhos até que a gravidez finalmente aconteceu, por meio de fertilização in vitro.
Dos quadrigêmeos Antônio, Luiz, Pedro e Aurora, que vieram ao mundo no Hospital Universitário (HU) da cidade de Londrina, três deles são idênticos, enquanto um não é. Essa divisão dos embriões ocorreu em decorrência do processo de fertilização in vitro ao qual os pais se submeteram.
Lanna Basilio e Júnior Correia estavam passando pela sexta tentativa de fertilização in vitro. O casal, que residia em Londrina e se mudará em breve para Ibiporã, vinha tentando realizar o sonho de ter filhos desde o ano de 2021.
O casal compartilhou em suas redes sociais que, durante a última tentativa, utilizaram dois embriões. Um deles possuía o cromossomo Y, responsável pelo sexo masculino. No útero de Lanna, esse embrião acabou se dividindo em três partes, resultando em Antônio, Luiz e Pedro, que são idênticos. Já Aurora foi originada a partir do outro embrião implantado.
Ao receberem a notícia da vinda de quadrigêmeos, os pais revelaram que não ficaram surpresos, porém tiveram que se adaptar rapidamente para recebê-los. Mudanças no carro da família foram necessárias para acomodar a chegada inesperada dos quatro bebês.
Os quadrigêmeos nasceram no dia 24 de outubro, após 28 semanas e quatro dias de gestação. Com pesos que variam entre 1,210 quilo e 986 gramas, Aurora é a menor entre os irmãos. Durante a gestação, Lanna enfrentou aumento da pressão arterial e inchaço nas pernas a partir da 27ª semana, o que levou a equipe médica a optar pelo parto.
Os bebês permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal até que possam receber alta e ir para casa com seus pais. Os nomes escolhidos foram cuidadosamente selecionados em homenagem a familiares, baseados em gostos pessoais e significados especiais.
Os quadrigêmeos Antônio, Luiz, Pedro e Aurora são muito amados desde o momento em que a notícia da gravidez múltipla foi revelada. A família aguarda ansiosamente pelo dia em que poderão levar todos os bebês para casa, para começar juntos essa nova e emocionante jornada.




