Quadrilha assalta banco no Pará, ataca quartel da PM e faz reféns

Na madrugada desta quarta-feira, 2, pelo menos 10 criminosos fortemente armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil no município de Cametá, no Pará. A ação apresenta semelhanças com a ocorrida na madrugada do dia 1º em Criciúma, no estado de Santa Catarina.

A quadrilha fez reféns com o objetivo de usá-los como escudo humano caso houvesse enfrentamento com a polícia. Um dos reféns, identificado como Alessandro de Jesus Lopes Moraes, foi morto após ter sido alvejado pelos criminosos. Outra pessoa foi atingida na perna e está internada no hospital da cidade, mas não corre risco de morte.

Ao iniciar a ação, a quadrilha atacou um quartel da Polícia Militar (PM), impedindo a saída dos policiais. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), os bandidos estavam com armas de grosso calibre, entre elas, fuzis. A ação durou mais de uma hora, com tiros sendo disparados para o alto durante todo o período.

A agência bancária atacada, que fica no prédio da Câmara dos Vereadores de Cametá, ficou destruída. Segundo as autoridades locais, uma caminhonete que teria sido utilizada pelos bandidos durante a ação foi encontrada pelas equipes policiais com “diversos explosivos” no km 15 de uma estrada que faz conexão com o município vizinho de Tucuruí.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos