Quadrilha de falsos judeus invade e furta condomínios em São Paulo: polícia investiga o caso. Proteja-se!

No vídeo que circula na internet, é possível ver uma quadrilha de falsos judeus invadindo e furtando condomínios em um bairro nobre de São Paulo. Os suspeitos se passam por moradores ao utilizarem roupas e acessórios típicos do vestuário judeu, como quipá e tzitzit (franjas judaicas), o que facilita a entrada nos prédios. A Polícia Civil está investigando o caso e já identificou três suspeitos envolvidos nesse esquema.

De acordo com o delegado Guilherme Sabino, os suspeitos usam roupas que os fazem se misturar com a comunidade judaica, ganhando a confiança dos porteiros dos condomínios. Ao se passarem por visitantes ou amigos de moradores, eles conseguem acesso aos apartamentos e realizam furtos de valores em espécie e joias. Uma vez dentro dos imóveis, arrombam as portas com uma chave de fenda e reviram tudo em busca de objetos de valor.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) registrou pelo menos três boletins de ocorrência de furto na região de Higienópolis desde o início de outubro. A ação criminosa dos falsos judeus tem preocupado os moradores e as autoridades locais. As imagens das câmeras de segurança mostram os suspeitos tentando sair do condomínio, sendo impedidos pelo porteiro, e em seguida, partindo para a violência antes de fugir do local.

Após investigações, a equipe do 4º Distrito Policial cumpriu um mandado de busca na casa de um dos suspeitos e apreendeu diversos objetos utilizados nos crimes, como simulacro de arma de fogo, capa de colete balístico, peruca, tablet, semijoias e celulares. O delegado pretende reunir mais provas para solicitar a prisão temporária dos envolvidos nessa quadrilha de falsos judeus que estão agindo em condomínios de São Paulo.

É importante que a população fique atenta e reporte qualquer atividade suspeita às autoridades competentes. Casos como esse demonstram a importância da vigilância e da colaboração da comunidade para combater a criminalidade. Siga o perfil do Metrópoles SP no Instagram para ficar por dentro das notícias e acontecimentos da região. Caso tenha alguma denúncia ou sugestão de reportagem sobre São Paulo, entre em contato pelo WhatsApp do Metrópoles SP: (11) 99467-7776. Juntos podemos contribuir para a segurança e bem-estar de todos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pai de jovem morta em acidente no Entorno faz emocionante homenagem: “Te amarei eternamente”

Pai de jovem morta em acidente no Entorno: “Te amarei eternamente”

Pai de Graziela Damasceno, uma das cinco pessoas que morreram em acidente no DE, compartilhou um vídeo em homenagem a jovem

O pai de Graziela Damasceno Teixeira dos Santos, uma das cinco pessoas que morreram em um grave acidente no DE do Distrito Federal, compartilhou um vídeo em homenagem à jovem, nessa quarta-feira (25/12). “Te amarei eternamente, filha”, afirmou José Santana, em uma postagem nas redes sociais.

Veja a homenagem:

Entre as cinco pessoas que morreram, havia um casal de namorados e estudantes da Universidade Federal de Catalão (GO). Lucas Gabriel da Costa Rodrigues e Graziela Damasceno Teixeira dos Santos estavam no carro que perdeu o controle e bateu contra um caminhão.

Além deles, Elias Rodrigues de Oliveira, que dirigia o veículo, Carlos José da Silva e Izaias Rodrigues de Oliveira estavam no automóvel e morreram no local.

O acidente ocorreu na GO-346, na segunda-feira (23/12), por volta das 17h, na altura do Km-020 da rodovia, entre os municípios goianos de Formosa e Cabeceiras.

Graziela era estudante de psicologia, e Lucas, de história. A universidade publicou nota de pesar após a morte dos jovens. “A Reitoria da UFCAT se solidariza com os amigos e familiares, bem como com os (as) professores (as), técnicos (as) e estudantes do Instituto de História e Ciências Sociais e do Instituto de Biotecnologia neste momento de dor.”

SOBRE O ACIDENTE

O motorista do Chevrolet Corsa cinza envolvido na ocorrência teria perdido o controle da direção após o pneu traseiro do carro estourar, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).

O automóvel, então, rodou na pista e se chocou contra o caminhão, que havia saído de Buritis (MG) e seguia rumo a Brasília (DF). Todos os cinco ocupantes do Corsa morreram na hora.

As vítimas apresentavam politraumatismo, de acordo com o CBMGO, e estavam presas às ferragens do veículo. Os militares precisaram usar um desencarcerador para retirá-las do carro.

O condutor da carreta não se feriu e passou pelo teste do bafômetro, que não constatou ingestão prévia de álcool. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Formosa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp