Quadrilha de furtadores de cartões de idosos é presa em operação conjunta no Norte de Minas: PM e PRF agem rápido

quadrilha-de-furtadores-de-cartoes-de-idosos-e-presa-em-operacao-conjunta-no-norte-de-minas3A-pm-e-prf-agem-rapido

Quadrilha que furtava cartões de idosos é presa em operação conjunta da PM e PRF no Norte de Minas

Grupo era formado por dois homens e duas mulheres. Criminosos foram interceptados quando tentavam deixar o estado pela BR-116.

Quatro pessoas foram presas nesse sábado (25) durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Rodoviária Federal das cidades de Salinas, Rubelita e Divisa Alegre, no Norte de Minas. O grupo é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos mediante fraude contra idosos.

Segundo a PM, os criminosos — dois homens e duas mulheres — agiam em locais públicos, como o mercado municipal de Salinas. Eles se aproximavam das vítimas com conversas para distraí-las e, de forma rápida, furtavam cartões bancários dos bolsos dos idosos. Em seguida, realizavam saques, compras e abasteciam veículos antes que os titulares percebessem o golpe.

Após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, o carro usado pelos suspeitos foi interceptado na BR-116, em Divisa Alegre, quando tentavam fugir do estado. Dentro do veículo, os policiais apreenderam diversos cartões de vítimas, celulares e dinheiro.

Os quatro foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

Violência contra idosos: denúncias de maus-tratos cresceram em Montes Claros

Se você deseja ficar por dentro de mais notícias da região do Norte de Minas, continue acompanhando o Diário do Estado. Ajude a combater a violência contra os idosos e denuncie qualquer tipo de maus-tratos. Juntos podemos construir uma sociedade mais justa e segura para todos. Siga nossas atualizações e fique bem informado sobre tudo o que acontece na região. Juntos somos mais fortes.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp