Quatro homens foram presos por furtar quatro mil quilos de frango congelado de uma empresa, em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), a quadrilha causou um prejuízo de R$ 2 milhões ao estabelecimento.
O crime foi descoberto por um antigo cliente da empresa que soube que o empresário preso estava pagando muito menos que o preço real.
Segundo a PC, os suspeitos se aproveitavam das compras de frango realizadas por outras empresas e adicionavam cerca de 10% a mais no peso original vendido. Esse aditivo era desviado e vendido para empresários que participavam do esquema.
Detidos em Goiânia nesta terça-feira, 2, três dos suspeitos eram funcionários da empresa e faziam o esquema há 1 ano. De acordo com o delegado Alexandre Bruno Barros, eles trabalhavam como motorista, estoquista e gerente.
Passo a passo do crime
Segundo a polícia, o estoquista realizava a separação das mercadorias compradas por clientes e acrescia a quantidade em cerca de 10% do peso original.
Na sequência, o gerente aprovava o peso na conferência e autorizava o carregamento. Em seguida, o motorista entregava a mercadoria a receptadores por preços bem abaixo daqueles que eram vendidos pela indústria.
Se condenados, os suspeitos podem responder por furto e associação criminosa. Já o empresário por receptação qualificada e associação criminosa. A pena pode chegar a até 12 anos de prisão.