A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite da última segunda-feira (24) na BR 452, em Rio Verde, uma quadrilha especializada em roubo de caminhonete e cargas na região sudoeste do estado. De acordo com a corporação, os suspeitos estavam com armas, munições e equipamentos especializados para a prática do crime.
O motorista de um GM Astra, que conduzia os acusados, recusou-se a parar em uma fiscalização da PRF. Depois de três quilômetros de perseguição, os policiais pararam o carro. Dentro do veículo, estavam quatro homens e duas mulheres, incluindo uma menor de 17 anos. Na busca, os agentes encontraram uma carabina calibre 28, um revólver calibre 38, oito lacres plásticos no formato de algemas, luvas e balaclavas.
A Polícia informou que os homens fugiram da prisão de Maurilândia há 10 dias. Depois da fuga, eles teriam roubado uma fazenda em Santa Helena, onde conseguiram a carabina. As mulheres são de Maurilândia e estavam em Rio Verde com os fugitivos. Para a PRF, o grupo estava mirando camionetes.
Os suspeitos confessaram aos policiais o roubo de uma camionete, que seria entregue a um receptador conhecido como Gordinho em Maurilândia. Os agentes, com o apoio da Polícia Militar, prenderam o suposto criminoso em um posto de combustível na região, do qual ele é arrendatário.
Com Gordinho, foram encontradas uma pistola calibre 9mm, munições de grande calibre, celulares e bloqueadores de sinal. De acordo com a PRF, a quadrilha já praticou roubos em Quirinópolis, Acreúna, Maurilândia, Porteirão e Lagoa do Bauzinho.