Quadrilha especializada em roubo de camionete é presa em Rio Verde

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite da última segunda-feira (24) na BR 452, em Rio Verde, uma quadrilha especializada em roubo de caminhonete e cargas na região sudoeste do estado. De acordo com a corporação, os suspeitos estavam com armas, munições e equipamentos especializados para a prática do crime.

O motorista de um GM Astra, que conduzia os acusados, recusou-se a parar em uma fiscalização da PRF. Depois de três quilômetros de perseguição, os policiais pararam o carro. Dentro do veículo, estavam quatro homens e duas mulheres, incluindo uma menor de 17 anos. Na busca, os agentes encontraram uma carabina calibre 28, um revólver calibre 38, oito lacres plásticos no formato de algemas, luvas e balaclavas.

A Polícia informou que os homens fugiram da prisão de Maurilândia há 10 dias. Depois da fuga, eles teriam roubado uma fazenda em Santa Helena, onde conseguiram a carabina. As mulheres são de Maurilândia e estavam em Rio Verde com os fugitivos. Para a PRF, o grupo estava mirando camionetes.

Os suspeitos confessaram aos policiais o roubo de uma camionete, que seria entregue a um receptador conhecido como Gordinho em Maurilândia. Os agentes, com o apoio da Polícia Militar, prenderam o suposto criminoso em um posto de combustível na região, do qual ele é arrendatário.

Com Gordinho, foram encontradas uma pistola calibre 9mm, munições de grande calibre, celulares e bloqueadores de sinal. De acordo com a PRF, a quadrilha já praticou roubos em Quirinópolis, Acreúna, Maurilândia, Porteirão e Lagoa do Bauzinho.

DE

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp