Quadrilha especializada em roubo de veículos é presa em Goiânia

Ao perceber a sinalização da viatura, os indivíduos  tentaram fuga pelos bairros: Goiá, São Marcos e Jardim das Rosas

Neste domingo (10) a Polícia Militar apreendeu quatro veículos roubados e várias placas de carro clonadas. A equipe de policiamento abordou um veículo com a placa (NVW 3784), que ao perceber a sinalização da viatura, os indivíduos  tentaram fuga pelos bairros: Goiá, São Marcos e Jardim das Rosas.

Os suspeitos foram alcançados nas proximidades do Residencial Goiânia Viva. Dentro do veículo foi localizado uma arma de fogo (pt mileninum 380 taurus) e 8 munições intactas. Ao dar à voz de prisão a polícia identificou que o carro em que os suspeitos dirigiam era produto de roubo, e inclusive, a placa do veículo era clonada.

Com essa informação foi solicitado o apoio ao CPU, no qual identificaram que um dos suspeitos havia participado de outro crime. A polícia militar entrevistou todos os indivíduos que informaram o local onde estaria o segundo veículo roubado. A PM se deslocou até o Setor Jardim das Oliveiras e identificaram o veículo por cima do muro. Uma palio adventure (placa clonada) e um gol foram apreendidos.

O veiculo utilizado para o roubo da palio foi localizado no município de Senador Canedo. As viaturas foram acionadas, e ao chegar no local, apreenderam um Grand Sienaa (QFQ 3785) com placa clonada. No total foram apreendidos quatro veículos, quatro indivíduos, uma arma de fogo (PT 380) e várias placas prontas para a clonagem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp