Quadrilha explode agências bancárias, dos correios e rouba joalheria em Ipameri

O grupo estava fortemente armado em dois carros que, após os crimes, foram abandonados e incendiados

Uma quadrilha explodiu três agências bancárias, uma agência dos Correios, roubou uma joalheria e incendiou uma caminhonete, na madrugada desta terça-feira (8), em Ipameri, na região sudoeste de Goiás, segundo a Polícia Militar (PM). O grupo estava fortemente armado em dois carros que, após os crimes, foram abandonados e incendiados. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado para combater incêndio em um banco, que fica na Praça Liberdade, no Centro da cidade. As chamas se concentravam na entrada da agência, próximo aos caixas eletrônicos – alguns deles ficaram completamente destruídos com a explosão. Em seguida, a equipe foi acionada novamente para combater o incêndio de uma caminhonete que, segundo a Polícia Militar, foi utilizada pelos criminosos durante a ação. Os bombeiros conseguiram conter as chamas e retiraram o veículo, que estava na GO-330, para o acostamento a fim de liberar a rodovia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos