Press "Enter" to skip to content

Quaest: 94% dos brasileiros desaprovam ato golpista de 8 de janeiro

Última atualização 16/02/2023 | 17:07

Nesta quarta-feira, 15, a Quaest divulgou uma pesquisa sobre a percepção dos brasileiros em relação aos ataques criminosos contra a sede dos Três Poderes em 8 de janeiro deste ano. Segundo o relatório, 94% desaprovam os atos e 4% disseram ter aprovado o ataque. 

Foi também questionado ao público se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve influência nas invasões. De acordo com a pesquisa, 50% acham que sim, enquanto 38% discordam da afirmação. Já 10% não souberam responder. 

Outra questão apurada foi se o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu fortalecido ou não após os ataques. 72% das pessoas entendem que Lula saiu mais forte, enquanto 14% entendem que Lula saiu mais fraco. Em relação ao meio termo, 6% das pessoas informaram que Lula não saiu nem mais forte, nem mais fraco. Outros 8% não souberam ou não quiseram responder. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Foram ouvidas 2.016 pessoas em todo o país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.