Press "Enter" to skip to content

Quais foram os candidatos menos votados em Goiás?

Última atualização 04/10/2022 | 14:11

Naturalmente, para definir os vencedores de uma Eleição, é necessário observar os candidatos com maiores quantidades de votos. Em outro extremo, alguns postulantes aos cargos em disputa neste ano obtiveram pouco apoio em Goiás. O Diário do Estado fez um levantamento daqueles que menos angariaram escolhas nas urnas.

Candidatos com poucos votos em Goiás

Os dois candidatos com a menor quantidade de votos nas Eleições 2022, em Goiás, eram postulantes ao cargo de deputado estadual. Thayta Costa (PTB) e Rahilton Maciel (Pros) ficaram com apenas três votos cada, sendo que esse último ainda viu sua candidatura ser anulada sub júdice. Vilma Paiva (PTB) e Débora Caroline (PMN) também tiveram poucos votos, 13 cada.

Entre as 15 pessoas com menos votos para deputado estadual, o PTB foi o dono da maior parte das candidaturas, quatro. PMN e PSOL tiveram três cada. Vale ressaltar que nenhum desses três partidos conseguiu emplacar alguém na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás neste ano.

Entre os candidatos a deputado federal, Kelle Dutra (Pros) ficou com o último lugar, com quatro votos. Daniel Vitor (Pros) e Lourdes Sohn (Pros), com cinco e dez votos, respectivamente, completaram a trinca dos menos votados, todos dos mesmo partido.

Já na disputa para governador, aquele que acumulou menos votos foi Vinícius Paixão (PCO), com 258 (0,01%). A sua candidatura, inclusive, tinha recebido indeferimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para senador, quem ficou em último foi Leonardo Rizzo (Novo), com 35.998 votos (1,14%). Por fim, o candidato a presidente com menos votos em Goiás foi o Constituinte Eymael (DC), com 397 (0,01%).

Uma situação “frustrante” em São Paulo

No maior colégio eleitoral do Brasil, a vendedora Thamires Oliveira (Agir) recebeu apenas um voto, o dela mesma, para deputada estadual. Nem os seus parentes, que estavam com outros candidatos em mente, votaram nela em São Paulo. Ao g1, ela declarou o sentimento como “frustrante”.