Com o passar do tempo, as pessoas procuram encontrar a felicidade, que pode estar nas relações pessoais, hobby e, em algumas ocasiões, até no trabalho. A universidade de Harvard fez um estudo e revelou que nem todos os empregos podem gerar esse sentimento e que algumas ocasiões geram o sentimento oposto.
Para descobrir estes dados, a Universidade conduziu um estudo desde o ano de 1983 com mais de 700 profissionais. O único objetivo estabelecido era determinar quais fatores são capazes de aumentar ou diminuir a felicidade no trabalho.
Com o resultado, descobriram que as profissões mais infelizes são as mais solitárias, isso por que as tarefas solitárias fazem com que as horas de trabalho sejam mais longas deixando mais tedioso. A falta de interação sociais também afeta a saúde, turnos noturnos também faz o emprego ficar menos feliz.
Confere a lista de empregos mais infelizes segundo Harvard:
- Entregadores
- Motoristas de caminhões de longa distância
- Guardas de segurança
- Trabalhos com horário diurnos ou noturnos
- Trabalho remoto
- Atendimento ao cliente
- Comércio varejista
Na lista, há trabalhos que oferecem serviço ao cliente. Segundo a pesquisa, é por causa das interações negativas, pois é difícil de lidar com pessoas impacientes ou com problemas constantes, por isso os empregados costumam se sentir mais frustrados e estressados.