Quarta edição do Café Fest começa nesta sexta-feira, 19

Considerado o maior evento de cafés especiais da região Centro-Oeste terá degustação de cafés a vontade para participantes

Começa nesta sexta-feira, 19, e segue até domingo, 21, a 4ª edição do Café Fest no Shopping Cerrado, em Goiânia. A programação está bem diversificada, abordando temas como ESG, Roda de Sabores, Mercado Consumidor, Cadeia Produtiva do Café, e envolvendo vários atores do segmento, desde produtor até o consumidor final. Um dos atrativos desta quarta edição é o “open-café”, onde os visitantes terão a chance de saborear diferentes tipos de cafés especiais, de espressos a cappuccinos.

Sabores e Aromas é o tema escolhido para essa edição. O objetivo é a experiência sensorial do café especial, utilizando a roda de sabores como principal referência para explorar as diversas possibilidades de sabores e aromas que o café pode entregar ao conversar também com outros alimentos. O Café Fest é realizado pela cafeteria Estação 14 – Escola de Barista. Tem patrocínio do Shopping Cerrado, Goiás Turismo, Linq Telecom e Lopes Marketing. Apoio do SEBRAE-GO, Sesc, Abrasel-GO, Sindibares, Bunn, Aura e BSCA.

Os ingressos para a 4ª Edição do Café Fest já estão sendo vendidos pelo Sympla e também na portaria durante o evento no Shopping Cerrado. O valor para um dia será de R$30 ou de R$ 50 para o passaporte de entrada durante os três dias de festival. Além da entrada, o ingresso dá direito a degustação de cafés especiais, ao conteúdo das palestras e aos shows.

Shows

Na sexta, dia 19, a partir de das 19h será realizado o Sarau do Luiz. Esse evento sempre acontece na Cafeteria Luiz Café Conceito e terá essa edição especial durante o Café Fest com artistas convidados. Já no domingo a partir de 18h é a vez da Banda Mr. Gyn com hits consagrados como “Sonhando” e “Minha Juventude” e o melhor do Pop Rock.

Competições

No sábado, dia 20, durante o Café o Café Fest será realizado a Copa MUY – Cup Tasters. O campeonato vai selecionar os melhores degustadores de café, avaliando a habilidade dos competidores em diferentes xícaras de café filtrado, em uma prova as cegas. O evento será para baristas e amadores. O grande campeão dessa competição irá ganhar uma imersão com o barista, Dionathan Antunes de Almeida, que conquistou o título de Campeão Mundial de Cup Taster 2024 durante a a Specialty Coffee Expo, feira de cafés especiais realizada em Chicago, EUA.

Ainda durante o evento também acontecerá a competição de Latte Art que vai escolher o melhor barista na arte de desenhar com leite vaporizado no café espresso. A arte de desenhar no café tem conquistado espaço nas cafeterias do Brasil o público poderá acompanhar essa competição entre os baristas.

Serviço

4ª edição do Café Fest
DATA: 19, 20 e 21 de abril de 2024
LOCAL: Shopping Cerrado – Av. Anhanguera, 10790 – Aeroviário, Goiânia
INFORMAÇÕES: @cafefest_cerrado
LINK PARA COMPRAR INGRESSOS: https://abrir.link/UkPBL
AFÉ FEST é realizado pela cafeteria Estação 14 – Escola de Barista. Tem patrocínio do Shopping Cerrado, Goiás Turismo, Linq Telecom e Lopes Marketing. Apoio do SEBRAE-GO, Sesc, Abrasel-GO, Sindibares, Bunn, Aura e BSCA.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp