Após dias frios em municípios brasileiros, uma nova frente fria deve atingir o país a partir dessa segunda-feira, 30, e provocar mudanças em diversas regiões. Segundo o Climatempo, a região Centro-Sul deve registrar frio, enquanto o Norte e Nordeste podem registrar temporais.
A quarta frente fria deve atuar no dia 4 de julho, com impactos mais significativos em estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, parte do Mato Grosso, Rondônia, Acre e extremo sul do Amazonas. Já no Sudeste, o frio deve ficar mais restrito ao sul paulista.
Tempo no Centro-Oeste
No Centro-Oeste, o deslocamento da frente fria deve provocar um aumento de ventos sobre áreas do Sul e Oeste de Mato Grosso, além do Centro-Sul de Mato Grosso do Sul. Não há previsão de chuva na região, mas a umidade do ar deverá ser baixa no leste e norte do Mato Grosso e no centro-norte de Goiás.
Em relação a Goiás, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para 17 municípios, incluindo Jataí, Caiapônia e Chapadão do Céu, com previsão de declínio acentuado de temperatura entre segunda-feira, 30, e terça-feira, 1º.
Na capital, a expectativa é de frio durante as manhãs com termômetros marcado entre 14ºC e 15ºC, e tarde com temperaturas variando entre 28ºC e 29ºC, com ventos moderados.