O Campeonato Brasileiro Feminino DE 2025 terá os jogos de ida das quartas de final disputados neste sábado e domingo. O torneio volta após a pausa para Copa América Feminina, em que o Brasil saiu com o título contra a Colômbia.
As quartas começam neste sábado, às 15h30 (DE Brasília), com os paulistas Ferroviária e São Paulo, continuando com a partida entre Bahia e Corinthians, às 18h. No domingo, os jogos serão às 10h30: o Bragantino irá enfrentar o Cruzeiro, e o Flamengo mede forças contra o Palmeiras.
O DE traz o que mudou nos clubes ao longo dessa pausa de um mês e comenta cada confronto nas quartas do Brasileirão Feminino.
FERROVIÁRIA X SÃO PAULO
As Guerreiras Grenás tiveram uma troca no comando técnico, com Léo Mendes voltando para a equipe. Além disso, anunciaram a volante Kaylane Melo e a lateral-direita Sissi Ribeiro. A Ferroviária passou o tempo de pausa realizando treinamentos focados no retorno e outros campeonatos que a equipe disputa.
O Tricolor Paulista também passou por mudanças. O clube perdeu Dudinha, vendida para a NWSL, uma das principais peças do time. Buscando se reforçar, o time anunciou as atacantes Nathane e Taty Senna e a zagueira Yasmin, que estava no Fluminense. O São Paulo atuou no The Women´s Cup contra o Racing Louisville, dos Estados Unidos, e o Pachuca, do México.
As equipes se enfrentaram na quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, com a Ferroviária saindo com a vitória por 1 a 0, gol de Micaelly. A partida foi bem equilibrada, mas as equipes oscilaram um pouco na reta final do torneio, antes da pausa. Ambos os times possuem defesas muito sólidas, com as goleiras, Luciana e Carlinha, sendo os principais destaques.
BAHIA X CORINTHIANS
As Mulheres de Aço fizeram história nesta temporada do Campeonato Brasileiro Feminino, se classificando de maneira inédita e sendo a primeira equipe do Nordeste na fase mata-mata. O Bahia foi evoluindo ao longo do torneio, conseguindo se classificar com antecedência. A equipe não teve mudanças para o retorno e ficou treinando ao longo desse mês.
Já as Brabas do Timão contrataram Ivana Fuso para sequência da temporada. O Corinthians teve um início abaixo no Brasileirão, mas conseguiu se reestruturar, finalizando com vitória contra o Cruzeiro. Ao longo desse último mês, a equipe disputou a Teal Rising Cup, jogando contra o Chicago Stars e o Kansas City.
O confronto entre os dois times na primeira fase marcou uma das melhores partidas do Corinthians na temporada, conseguindo criar e converter as situações de gol. As Brabas golearam a equipe do Bahia, vencendo por 5 a 1. Jhonson brilhou na partida e pode ser um dos destaques alvinegros; pelo lado Tricolor, Rhaizza pode surpreender.
FLAMENGO X PALMEIRAS
A equipe carioca teve uma crescente nas últimas rodadas da primeira fase do Brasileirão Feminino com a chegada de Rosana como treinadora. O Flamengo conseguiu encaixar suas peças e teve esse período para se adaptar melhor e também integrar a base ao elenco principal.
As Palestrinas tiveram mudanças para o retorno, anunciando a goleira Tainá Borges, as laterais Raissa Bahia, Ana Guzmán e Emily Assis e a atacante Anny Marabá. A equipe sofreu com muitas lesões na primeira fase do Brasileirão e espera melhorar nesta questão. Neste último mês, o Palmeiras disputou a Teal Rising Cup, jogando contra o Chicago Stars e o Kansas City, e The Women´s Cup contra o Racing Louisville, dos Estados Unidos, e o Pachuca, do México.
Na primeira fase, as equipes fizeram um jogo com muitos gols, terminando 5 a 2 para o Palmeiras. Os times têm duas jogadoras que brigam pela artilharia do campeonato e podem ser decisivas: Amanda Gutierres e Cristiane.