Press "Enter" to skip to content

Quase 100 cidades goianas entram em alerta de tempestades; Goiânia é uma delas

Última atualização 06/11/2023 | 10:11

Nesta segunda-feira, 6, há previsão de fortes tempestades em mais de 90 municípios, localizados nas regiões norte, nordeste, oeste, leste e central de Goiás, e no entorno do Distrito Federal.

Entre as cidades que estão previstas para registrar fortes chuvas estão Abadia de Goiás, Rio Quente, Amorinópolis, Mozarlândia, Mundo Novo, Bela Vista de Goiás, Novo Brasil, Palestina de Goiás, Palmelo, Aragarças, Pires do Rio, São Miguel do Passa Quatro, Senador Canedo e Goiânia. 

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as chuvas são resultados da combinação calor e umidade. A previsão é de formação de tempestades com chuvas localmente fortes, rajadas de vento e raios. Entretanto, durante a semana, as temperaturas permanecerão elevadas.

O Cimehgo alerta que a formação de fortes chuvas em diversas regiões do estado pode provocar queda de árvores, alagamentos e outros transtornos nas cidades. Em Goiânia, a estimativa é de que a temperatura máxima pode chegar aos 34ºC, com umidade relativa do ar variando entre 35% a 90%. 

As maiores temperaturas podem ser registradas nos municípios de Porangatu, com 37ºC, Ceres, Goianésia, Uruaçu e Rubiataba, com máxima de 36ºC. As temperaturas estarão mais amenas nos municípios de Formosa, Cristalina e Luziânia. As três podem registrar temperaturas máximas de 33ºC.