A Polícia Militar de São Paulo apreendeu, nesta sexta-feira, 25, cerca de 350 quilos de cocaína que teriam como destino final a região de Hong Kong, no sudeste asiático. A apreensão ocorreu em Miracatu, no Vale do Ribeira, interior do estado. Os entorpecentes estavam embalados com a inscrição “Hong Kong”, indicando o provável destino internacional da carga.
Segundo estimativas, o quilo da droga pode alcançar até US$ 80 mil no mercado asiático. Com a quantidade interceptada, o prejuízo ao tráfico pode chegar a R$ 28 milhões.
A operação teve início quando policiais faziam patrulhamento no litoral sul e desconfiaram da movimentação de quatro homens próximos a alguns veículos. Ao perceberem a aproximação da equipe, os suspeitos fugiram. Dois deles foram capturados posteriormente — um seria o responsável direto pelo transporte da droga.
Durante a ação, foram apreendidos:
-
317 tijolos de cocaína;
-
12 coletes;
-
11 bolsas impermeáveis;
-
quatro veículos;
-
duas sacolas contendo bexigas.
De acordo com a investigação, a droga seria transportada por veículos até um porto. No local, seria embalada em bolsas impermeáveis com bexigas para posterior envio em navio rumo ao exterior.
Os dois detidos foram levados à cadeia pública da região. O caso foi registrado na delegacia de Miracatu como tráfico de drogas, associação para o tráfico e localização e apreensão de veículo.