Press "Enter" to skip to content

Quase 50% da população de Senador Canedo está aguardando o cartão do Bolsa Família

Última atualização 17/07/2023 | 15:39

Senador Canedo tem cerca de 155 mil pessoas, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pelo Censo 2022. A população da cidade que mais cresceu no Brasil tem 67.222 pessoas de baixa renda ou na extrema pobreza cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), que equivale a mais de 43% da população que pode receber o benefício.

Essas mais de 67 mil pessoas compõem as 26.886 famílias que estão registradas no Cadastro Único (CadÚnico), em Senador Canedo. Porém, mais de 69% dessas famílias não estão sendo beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. Isso significa que apenas pouco mais de 8 mil, dessas mais de 26.886 famílias, estão recebendo o benefício.

Os dados estão disponíveis na Consulta, Seleção e Extração de Informações do CadÚnico (CECAD), ferramenta que disponibiliza informações socioeconômicas das famílias e pessoas incluídas no CadÚnico.

De acordo com o CECAD, o município de Senador Canedo tem famílias registradas no Cadastro Único nos 142 bairros da cidade. Desses bairros, o que tem o maior número de famílias cadastradas, mas que não estão recebendo o benefício, é o Jardim das Oliveiras.

São mais de 1,9 mil famílias que poderiam estar recebendo o benefício do Governo Federal no valor médio de R$ 705, mas apenas 468 famílias estão tendo o valor na sua renda mensal, o que equivale a apenas 23,7% dos cadastrados no Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo.