Quase 500 mil consumidores já garantiram desconto no IPVA 2025

Mais de 497 mil consumidores inscritos no programa Nota Fiscal Goiana, do Governo de Goiás, já garantiram a pontuação para desconto no IPVA 2025. Para conceder uma redução de 5% a 10% no imposto, o programa considera as notas fiscais associadas ao CPF do contribuinte acumuladas entre dezembro de 2023 e novembro de 2024.

Quem ainda não está inscrito pode se cadastrar gratuitamente no site oficial e, se cumprir os critérios, receber o benefício já no próximo ano.

O sistema da Secretaria da Economia gera automaticamente um bilhete a cada R$ 100 em compras com nota fiscal emitida no CPF do proprietário do veículo. O desconto mínimo, de 5%, é concedido quando o contribuinte acumula pelo menos 12 bilhetes. Essa redução é aplicada diretamente no boleto do IPVA de todos os veículos registrados no nome do participante.

“Os consumidores que ainda não alcançaram o desconto têm até novembro para acumular bilhetes. A estratégia é sempre exigir a nota fiscal nas compras no comércio varejista em Goiás e solicitar a inclusão do CPF no documento,” orienta o coordenador do programa, Leonardo Vieira de Paula. Ele também incentiva quem não está cadastrado a fazer a inscrição para ter acesso aos benefícios.

IPVA 2025

Os consumidores que já atingiram o percentual mínimo de 5% também podem acumular mais bilhetes até novembro para ampliar o desconto no IPVA. Até o momento, a maioria dos beneficiados (375 mil) está na faixa dos 5%.

“Quanto mais bilhetes, maior o desconto,” resume o gestor. Para chegar ao desconto máximo de 10%, são necessários 376 bilhetes emitidos no período de um ano.

Para conferir quantos bilhetes já tem e qual percentual de desconto para 2025 garantiu até o momento e nos anos anteriores, o participante deve realizar o login na área restrita do site oficial da Nota Fiscal Goiana, verificando o painel “Bilhetômetro do IPVA”.

Só perdem o desconto quem pagar o IPVA após o vencimento da cota única e os contribuintes inadimplentes inscritos no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin Estadual).

No IPVA 2024, mais de 542 mil pessoas alcançaram a pontuação para receber a redução via Nota Fiscal Goiana. Além do desconto no tributo, o programa de cidadania fiscal do Governo de Goiás sorteia prêmios mensais em dinheiro para os consumidores inscritos.

Tabela de descontos no IPVA
0% – Até 11 bilhetes
5% – De 12 a 75
6% – De 76 a 150
7% – De 151 a 225
8% – De 226 a 300
9% – De 301 a 375
10% – A partir de 376

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos