Quase metade dos goianos consideram governo de Caiado ótimo ou bom

Pesquisa Ipec/TV Anhanguera, divulgada nesta quinta-feira, 25, apontou que o governo Caiado (União Brasil) tem a melhor avaliação nos últimos 20 anos em Goiás. Segundo o levantamento, 49% dos entrevistados consideram a atual gestão como boa ou ótima e 35% consideram regular. A análise negativa foi 3,5 vezes inferior à aprovação, chegando a apenas 14% de menções desfavoráveis. Somente 2% não souberam responder.

A avaliação positiva da administração estadual reflete o cenário para a sucessão estadual do governo. Ronaldo lidera a disputa pela reeleição com 48% das intenções de voto na estimulada, uma vantagem de 27 pontos porcentuais sobre Gustavo Mendanha (Patriota), que alcança 21% das menções. 

O deputado federal Major Vitor Hugo (PL) registra 4%, Professora Helga (PCB), 2%. Cintia Dias (Psol), Edigar Diniz (Novo) e Professor Pantaleão (UP) tem 1% cada. Wolmir Amado (PT) não atingiu 1%. Brancos e nulos somam 11% e 10% estão indecisos.

O governador também tem gestão bem avaliada por bombeiros e policiais militares. Durante reunião com a categoria, o grupo destacou a melhoria  dos salários dos integrantes das forças de segurança e as promoções na carreira. Nesta semana, Monitor da Violência – um estudo do Fórum da Segurança Pública em parceria com a USP e o portal G1 – publicou que reduziu as mortes violentas no em 14% no primeiro semestre deste ano, em comparação com 2021.

Os números do Instituto Ipec, contratado pela TV Anhanguera, refletem a opinião de 800 eleitores entrevistados entre 22 e 24 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo GO-02234/2022.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos