Press "Enter" to skip to content

Quase metade dos goianos consideram governo de Caiado ótimo ou bom

Última atualização 26/08/2022 | 14:21

Pesquisa Ipec/TV Anhanguera, divulgada nesta quinta-feira, 25, apontou que o governo Caiado (União Brasil) tem a melhor avaliação nos últimos 20 anos em Goiás. Segundo o levantamento, 49% dos entrevistados consideram a atual gestão como boa ou ótima e 35% consideram regular. A análise negativa foi 3,5 vezes inferior à aprovação, chegando a apenas 14% de menções desfavoráveis. Somente 2% não souberam responder.

A avaliação positiva da administração estadual reflete o cenário para a sucessão estadual do governo. Ronaldo lidera a disputa pela reeleição com 48% das intenções de voto na estimulada, uma vantagem de 27 pontos porcentuais sobre Gustavo Mendanha (Patriota), que alcança 21% das menções. 

O deputado federal Major Vitor Hugo (PL) registra 4%, Professora Helga (PCB), 2%. Cintia Dias (Psol), Edigar Diniz (Novo) e Professor Pantaleão (UP) tem 1% cada. Wolmir Amado (PT) não atingiu 1%. Brancos e nulos somam 11% e 10% estão indecisos.

O governador também tem gestão bem avaliada por bombeiros e policiais militares. Durante reunião com a categoria, o grupo destacou a melhoria  dos salários dos integrantes das forças de segurança e as promoções na carreira. Nesta semana, Monitor da Violência – um estudo do Fórum da Segurança Pública em parceria com a USP e o portal G1 – publicou que reduziu as mortes violentas no em 14% no primeiro semestre deste ano, em comparação com 2021.

Os números do Instituto Ipec, contratado pela TV Anhanguera, refletem a opinião de 800 eleitores entrevistados entre 22 e 24 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo GO-02234/2022.