Press "Enter" to skip to content

Quase sete mil inscritos apresentam trabalhos na 20ª edição do Conpeex da UFG

Última atualização 21/11/2023 | 08:49

Com mais de 6.700 participantes e 2.200 trabalhos científicos, a Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza a 20ª edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conpeex). O evento, que acontece de 22 a 24 de novembro no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, destaca-se como a maior edição até o momento.

Em sintonia com a Semana da Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o tema deste ano é “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”. Uma inovação notável é a apresentação dos trabalhos em televisões, eliminando a necessidade de impressão de banners.

A pró-reitora adjunta de Extensão e Cultura (Proec) da UFG, Adriana Régia Marques de Souza, ressalta que o evento busca contribuir para avanços científicos e tecnológicos, promovendo um intercâmbio científico e cultural entre os participantes. “Queremos incentivar a troca de experiência nos diversos campos”, afirmou.

Atividades

A programação abrange palestras, seminários, simpósios temáticos, atividades artísticas e culturais. O presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Renato Janine Ribeiro, dará as boas-vindas no dia 22/11, às 14h30. O encerramento, no dia 24/11 às 16h, conta com Aldo José Gorgatti Zarbin, membro Titular da Academia Brasileira de Ciências.

Além disso, como parte do projeto Virada Ambiental 2023, a Escola de Agronomia realizará o plantio de árvores no dia 24/11 às 10h, visando neutralizar as emissões de carbono do evento.
Durante o Conpeex, a unidade móvel do Hemocentro está disponível para doações de sangue ao lado do Centro de Eventos da UFG. O evento também oferece a oportunidade de colocar o calendário vacinal em dia.