VÍDEO: quatis são flagrados rasgando sacos plásticos e espalhando lixo em calçada no Paraná
Vídeo foi registrado em Paranavaí. Segundo IAT, aparições dos animais na cidade
são monitoradas.
Quatis são flagrados rasgando sacos plásticos e espalhando lixo em calçada no Paraná [https://s03.video.glbimg.com/x240/13497234.jpg]
Um grupo de aproximadamente oito quatis foi flagrado rasgando sacos plásticos e espalhando lixo em Paranavaí [https://DE.globo.com/pr/norte-noroeste/cidade/paranavai/], no noroeste do Paraná. Assista ao vídeo acima.
Em nota enviada à RPC, o Instituto Água e Terra (IAT) informou que monitora a aparição de quatis na cidade e que os moradores podem entrar em contato para que providências sejam tomadas.
A câmera de segurança de uma casa do bairro Vila Mariana registrou os animais reunidos em volta de um saco enquanto tiravam o que estava dentro. Alguns se alimentaram de restos de comida que encontraram. A imagem também mostra um deles subindo na grade e indo até outra sacola que estava posicionada na lixeira.
O bairro fica perto de uma mata onde os quatis vivem e o registro é de quinta-feira (3).
Em nota enviada à RPC, o Instituto Água e Terra (IAT) informou que monitora a aparição de quatis na cidade e que os moradores podem entrar em contato para que providências sejam tomadas. O IAT também orienta evitar colocar lixo na calçada em horários e dias em que a coleta seletiva não passa, além de não alimentar esses animais. As duas práticas atraem quatis até a área urbana, diz a nota.