Quatro presos fugiram da antiga unidade prisional de Anápolis, Goiás, na noite do último sábado (17). O grupo conseguiu escapar serrando a janela de um corredor, segundo informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Heyder Oliveira Batista Ribeiro da Silva, Marcos Felipe da Silva Santos, Zilon Pereira da Silva e Rafael Pereira Santos estão foragidos. Os policiais da cidade já foram acionados e estão a procura dos homens. Foi determinada abertura de sindicância para apuração dos fatos, e o caso foi registrado, também, na Delegacia de Polícia Civil ainda de acordo com a DGAP.
Na madrugada dessa segunda-feira (19), explosivos foram detonados na parte externa do muro do presídio. Detentos tentaram escapar mas foram contidos pelo policial militar que estava de plantão no local. Presos haviam serrado os cadeados das celas.
Na sexta-feira (16), foi inaugurado um novo presídio na cidade. A obra custou R$ 19 milhões e tem capacidade para 300 detentos. A unidade é a segunda inaugurada neste mês, sendo a outra em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.