Quatro homens foram presos na manhã desta terça-feira (11) após efetuarem golpe contra uma idosa de 64 anos, moradora do Rio de Janeiro. Os suspeitos teriam causado um prejuízo total de R$ 28 mil a idosa. A operação foi denominada como Carioca.
Os crimes teriam ocorrido entre os dias 22 e 25 de janeiro deste ano. Os suspeitos se passaram como filha da vítima e via aplicativo de mensagens solicitaram diversos depósitos, em contas bancárias distintas. Os criminosos diziam que precisavam do dinheiro para pagar fornecedores usando o fato da filha da mulher ser arquiteta. Para dar mais credibilidade ao crime, os homens utilizavam foto da filha da vítima no perfil e fizeram chamadas perdidas no aplicativo.
A idosa apenas percebeu a fraude após realizar uma transferência e enviar o comprovante para o número real da filha, que a informou que nunca havia pedido nenhum depósito, sendo assim confirmado o golpe. Após a representação da autoridade policial, foi deferida a prisão dos investigados além de ter sido decretado o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos.
As três prisões foram efetuadas em Goiânia, nos bairros Setor Residencial Goiânia Viva, Morada Sol e Parque Tremendão, e uma em Aparecida de Goiânia, no Conjunto Habitacional Madre Germana. Os criminosos teria a idade entre 19 a 24 anos. Os presos foram levados a Delegacia Estadual de Capturas (Decap) e, após as prisão, estão à disposição da Justiça.