Última atualização 02/05/2023 | 12:01
O feriado prolongado não movimentou apenas as rodovias, mas também as delegacias goianas devido aos crimes sexuais contra mulheres e adolescentes. Entre sábado, 29, e segunda-feira, 1º, por exemplo, ao menos quatro homens foram presos por crimes como: estupro e importunação sexual. Os crimes ocorreram em Britânia e Goiânia, sendo que as vítimas tinham idades entre 9 e 43 anos.
Em Britânia, no noroeste goiano, um homem de 37 anos foi preso suspeito de estuprar e engravidar a enteada, de 15 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), o filho da vítima com o padrasto já tem um ano, sendo que a mãe da adolescente era convivente com o crime. O homem também é suspeito de abusar sexualmente da sobrinha da mulher, de 16 anos.
A corporação afirmou que a enteada do homem era estuprada há anos pelo suspeito, que morava na zona rural com a esposa, a enteada e os dois filhos, gerados através da relação com a mulher e do estupro da adolescente. Os abusos contra a sobrinha da mulher, por outro lado, ocorreram no período em que a vítima morou na mesma casa que o suspeito.
O padrasto que foi preso no domingo, 30, inclusive, teria invadido o quarto da adolescente na noite do dia anterior e a estuprado enquanto os demais moradores da casa estavam dormindo, de acordo com a PM.
A corporação afirmou que ele ameaçava a vítima e a esposa, dizendo que iria matá-las caso o denunciassem. A PM tomou conhecimento do crime após as vítimas, que são primas, resolveram denunciar o crime.
Preso por fotografar mulheres
Já em Goiânia, nesta segunda-feira, 1º, um homem de 27 anos foi preso após ser flagrado fotografando mulheres dentro do banheiro feminino de uma lanchonete de fast-food, no Setor Bueno.
Segundo a polícia, a corporação foi acionada pelas próprias vítimas, que perceberam o homem escondido, fotografando-as sem consentimento. O suspeito tentou fugir, mas foi contido. Ao ser questionado pelas equipes, o homem negou ter fotografado as vítimas.
No entanto, a polícia afirma que, durante a análise das fotografias, foi identificada uma imagem do banheiro feminino e outras imagens de mulheres nuas. O homem foi conduzido à Central Geral de Flagrantes e deve responder pelo crime de importunação sexual.
Homem mostra partes íntimas para crianças
No sábado, 29, um homem de 59 anos foi preso depois de ser filmado mostrando as partes íntimas para alunas em frente a residência dele, em Goiânia. Ao todo, oito vítimas com idades entre 9 e 43 anos compareceram à delegacia para denunciar o homem, conforme a Guarda Civil Metropolitana (GCM).
O suspeito já possui passagens por roubo, estupro, associação criminosa e receptação. Ele foi autuado por praticar ato obsceno e encaminhado à Central de Flagrantes da capital.
Tentativa de estupro
Ainda no domingo, 30, um homem foi preso pela PM momentos depois de tentar estuprar uma adolescente, em Goiânia. A vítima conseguiu fugir do suspeito e pedir ajuda.
A corporação, depois da prisão, encaminhou o homem, a vítima e o pai da adolescente para a Central de Flagrantes de Goiânia. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).
Assista o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram