Quatro homens suspeitos de tráfico e homicídios morrem em confronto com a polícia no sudoeste da Bahia

quatro-homens-suspeitos-de-trafico-e-homicidios-morrem-em-confronto-com-a-policia-no-sudoeste-da-bahia

Quatro homens morrem em confronto com a polícia no sudoeste baiano

Tiroteios ocorreram nesta quarta-feira (29) em Ipiaú. Homens são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na região de Jequié.

Quatro homens morrem em confronto com a polícia no sudoeste da Bahia!

Quatro homens foram mortos em confronto com as polícias Civil e Militar na manhã desta quarta-feira (29) em Ipiaú, no sudoeste da Bahia. Eles são suspeitos de envolvimento em crimes como tráfico de drogas e homicídios na região de Jequié.

Conforme apurado pela TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região, os homens foram identificados como Alexsandro Alves Aragão, conhecido como Matheuzinho; Thiago Oliveira dos Santos Sobrinho; Andrei Pereira Santana, o Doca; e Luís Eduardo Santos da Silva, o Dudu. De acordo com a Polícia Civil, um desses possuía envolvimento em oito homicídios registrados em Jequié.

Durante a operação, foram apreendidos mais de 3,5 kg de maconha, além de uma pistola e três revólveres utilizados pelos suspeitos no confronto. O material foi encaminhado para a delegacia e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos com a criminalidade na região.

A ação policial foi conduzida por equipes da Polícia Civil, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, Pelotão Especial Tático Operacional (Peto) da 55ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ipiaú) e Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Jequié). O objetivo era combater o crime organizado na área.

Em 5 de janeiro, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou que estava reforçando o policiamento na cidade de Jequié após o município registrar oito mortes violentas entre a tarde de 3 de janeiro e a madrugada do dia 5.

Segundo o órgão de segurança pública, o objetivo é ampliar o combate às facções envolvidas com tráficos de drogas e armas, homicídios, roubos e corrupção de menores.

Naquela semana, um casal foi morto a tiros no residencial Mandacaru 2. Segundo a Polícia Militar (PM), equipes foram acionadas com informações de que homens com roupas camufladas transitavam pelo local, assustando moradores.

Ao chegarem, os agentes encontraram os dois corpos em frente a uma casa, sem roupas, com perfurações de armas de fogo e marcas de tortura. As vítimas foram identificadas como Maria Clara Silva e Abraão Almeida, as idades não foram detalhadas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realizar perícia e remover os corpos para necropsia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp