Press "Enter" to skip to content

Quatro partidas abrem a 5ª rodada do Goianão, nesta quarta-feira (9)

Última atualização 09/02/2022 | 10:17

Vai começar a quinta rodada do Goianão 2022. Nesta quarta-feira (9), quatro partidas agitam a noite de futebol. Abrindo o dia, o Goiás visita o Goianésia, no Estádio Valdeir José de Oliveira, às 19h. Um pouco depois, a partir de 19h30, Atlético e Aparecidense travam confronto interessante no Antônio Accioly, e o Goiatuba recebe o CRAC no Divino Garcia Rosa. Por fim, às 20h30, Anápolis e Jataiense medem forças no Jonas Duarte.

O panorama atual do Goianão

Entre os embates desta quarta-feira no Goianão, um deles possui mais destaque. A Aparecidense, atual campeã do Brasileirão Série D, lidera o Grupo B do Campeonato Goiano, com oito pontos. A Cidinha é uma das duas únicas equipes ainda invictas na competição, e assumiu a ponta da chave após vitória diante do CRAC. O Atlético, por outro lado, vive um momento de instabilidade na temporada. Após a demissão do técnico Marcelo Cabo, o Dragão entrará em campo sob o comando do treinador interino Eduardo Souza. Em terceiro lugar, com seis pontos, o rubro-negro busca se recuperar de duas derrotas consecutivas.

O duelo entre Goiatuba e CRAC também promete bastante equilíbrio. O Azulão figura em quarto lugar, com cinco pontos, e é o último clube dentro da zona de classificação do Grupo B. Já o Leão do Sul soma quatro pontos e está em quinto, sendo a primeira equipe fora do G-4. Trata-se de confronto direto na busca por uma vaga na próxima fase do Goianão.

Voltando os olhos para o Grupo A do estadual, o Goiás quer sair do segundo lugar e assumir a liderança. Com atuações irregulares no Campeonato Goiano, o esmeraldino depende de outros resultados para atingir o objetivo. Mas, o líder Anápolis quer manter a distância para os demais competidores e precisa superar a terceira colocada Jataiense.

Na parte debaixo da tabela, o Goianésia não quer dar chance ao azar, considerando que possui os mesmos quatro pontos do lanterna Grêmio Anápolis. Veja a tabela de classificação com mais detalhes por aqui.