Press "Enter" to skip to content

Quatro pessoas são presas na Índia por vazar episódio de ‘Game of Thrones’

Quando o episódio o quarto episódio da nova temporada de Game of Thrones vazou na internet dias antes de ir ao ar, todo mundo presumiu que era uma ação conectada ao polêmico ataque hacker aos servidores da HBO.

Entretanto, a agência de notícias AFP apurou que quatro pessoas foram presas na Índia pelo vazamento, e não tem conexões com o grupo de hackers Mr. Smith – que invadiu os sistemas da HBO recentemente. Nesta segunda-feira (14), as autoridades confirmaram as prisões.

“Começamos a investigar o caso e prendemos quatro indivíduos pela publicação não-autorizada do quarto episódio da sétima temporada”, disse à AFP o vice-delegado de Polícia, Akbar Pathan.

Ele declarou que os quatro – acusados de violação criminosa de confiança e delitos informático – ficariam detidos até 21 de agosto devido à investigação.

O caso foi arquivado por uma empresa de Mumbai responsável por armazenar e processar episódios de televisão por aplicativo, declarou a mídia local. Eles eram funcionário da companhia que tinha a credencial oficial que dava acesso aos episódios.