A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (11) Leonardo Oliveira Fernandes, Leonardo Oliveira Fernandes Junior, Lucas Faria Fernandes e Wesley Henrique de Brito Araujo, na operação “A Grande Família do Crime”, em Goiânia. Os acusados foram autuados por receptação qualificada, associação criminosa e sonegação fiscal. O trabalho foi realizado em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Os autuados fazem parte de uma mesma família, sendo pai e filhos, e são sócios proprietários da rede de supermercados Léo na capital. Os acusados são investigados pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) por fazerem parte de uma organização criminosa especializada na receptação de cargas de gêneros alimentícios roubados.
Os empresários foram multados com valores que se aproximam a R$ 1 milhão. Nos supermercados e em um de seus depósitos foram encontradas mais de cinco cargas roubadas nos últimos três meses em Brasília e Minas Gerais. Somadas, as cargas que foram roubadas ultrapassam o montante de R$ 1,5 milhão.