Quatro pessoas foram presas suspeitas de cobrarem até R$ 80 mil para matarem envolvidos em disputas de terra em Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Dentre os detidos, está a esposa de um dos suspeitos de ser mandante de dois homicídios.
As prisões aconteceram nesta quinta-feira (4), por policiais da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Formosa.
De acordo com investigações, os mandantes pagavam para os criminosos matarem donos de terras para que eles pudessem comprar essas propriedades. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão por homicídio triplamente qualificado.
Operação Nêmesis
Esta foi a segunda fase da operação Nêmesis, que investiga uma cadeia de homicídios provocada por disputas de terras. Nesta fase, a Polícia Civil prendeu executores do segundo homicídio, suspeito de receber cerca de R$ 80 mil em terras para matar o executor do primeiro homicídio, como ”queima de arquivo”.
Além disso, a esposa do mandante de dois homicídios, preso na primeira fase da operação, também foi detida. De acordo com a investigação, ela é suspeita de ser responsável pelos pagamentos dos crimes cometidos.