Quatro suspeitos de assassinar presidente do Haiti são mortos pela polícia

Quatro suspeitos de assassinar presidente do Haiti são mortos pela polícia

Quatros homes foram mortos e outros dois foram detidos suspeitos de matar o presidente do Haiti, Jovenel Moise, 53, na madrugada desta quarta-feira (7). O anúncio foi feito pelo chefe da Polícia Nacional, Leon Charles, durante pronunciamento na televisão local. Informações são da Folha de S. Paulo.

“A polícia ainda está em confronto com os agressores”, afirmou Charles, que acrescentou que três agentes feitos reféns pelos suspeitos foram libertados. “Eles serão mortos ou capturados.”

A prisão dos suspeitos foi anunciada pelo vice-ministro das Comunicações do país, Frantz Exantus, em sua rede social, antes do pronunciamento do chefe da polícia.

O presidente Moise foi morto a tiros em sua residência durante a madrugada desta quarta-feira. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro interino, Claude Joseph, que classificou o atentado como ”ato odioso, desumano e bárbaro”.

A primeira-dama, Martine, 47, também foi baleada e está recebendo cuidados médicos. O embaixador do Haiti nos EUA, Bocchit Edmond, anúncio no início da tarde que a primeira-dama está em estado crítico e foi transferida para receber tratamento em Miami.

De acordo com o embaixador haitiano nos EUA, em entrevista ao jornal britânico The Guardian, os assassinos que invadiram a casa de Moise falavam espanhol e alegavam ser membros da agência americana antidrogas (DEA). “Foi um ataque bem orquestrado. Eles [os agressores] diziam às pessoas que vieram como parte de uma operação da DEA.”

O país agora será comandado pelo premiê interino. Segundo ele em entrevista ao jornal americano The New York Times, o presidente da Suprema Corte do país seria o nome que preencheria a lacuna, mas o último detentor do cargo, René Sylvestre, morreu mês passado em decorrência a Covid-19.

O pais se encontra agora em estado de sítio. Nesta madrugada, tiros foram ouvidos por toda a capital. Porto Príncipe e, no começo da manhã, forças de segurança montaram um sistema para controlar a circulação de pessoas nas ruas. Além disso, segundo a agência de notícias Reuters, o aeroporto internacional da cidade foi fechado, e a fronteira com a República Dominicana, país vizinho, bloqueada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mattel imprime endereço de site pornô em embalagem de bonecas

A gigante do brinquedo Mattel enfrenta um escândalo após um erro na embalagem de suas bonecas temáticas do filme “Wicked”, que direciona os compradores para um site pornográfico. O erro foi descoberto durante o fim de semana, quando usuários nas redes sociais compartilharam fotos da URL impressa na parte de trás das caixas das bonecas da edição especial.
 
Em vez de direcionar para a página oficial do filme no site WickedMovie.com, o endereço leva a um site de filmes adultos. A Mattel, em uma declaração enviada à Associated Press, afirmou que foi “informada sobre um erro de impressão na embalagem das bonecas da coleção Mattel Wicked,” que são principalmente vendidas nos Estados Unidos.
 
“Lamentamos profundamente esse erro lamentável e estamos tomando medidas imediatas para corrigi-lo,” acrescentou a empresa. A Mattel não confirmou se essa ação inclui retirar os produtos não vendidos com o link incorreto das lojas. No entanto, na manhã de segunda-feira, pelo menos algumas dessas bonecas Wicked pareciam não estar mais disponíveis ou fora de estoque em sites como Amazon, Target e no próprio site da Mattel.
 
A empresa está orientando os consumidores que já possuem as bonecas a descartarem a embalagem ou ocultarem o link — e a entrarem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Mattel para mais informações. A coleção especial de Wicked foi lançada no início deste ano, com uma promoção compartilhada no Instagram em julho mostrando Cynthia Erivo e Ariana Grande, que interpretam Elphaba e Glinda no próximo filme da Universal Pictures.
 
O musical da Broadway “Wicked” foi dividido em duas partes para sua adaptação cinematográfica. O primeiro capítulo de “Wicked” será lançado nos cinemas em 22 de novembro, com a parte dois prevista para 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos