Press "Enter" to skip to content

Quatro suspeitos de explodirem caixa eletrônico morrem em confronto com a PM, em Santa Helena de Goiás

Denúncia anônima auxiliou a Polícia Militar (PM) a localizar, em uma mata, quatro homens suspeitos de explodir o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, em Santa Helena de Goiás, na madrugada de segunda-feira, 08. Depois de quase 36 horas de cerco, os suspeitos morreram em confronto com os policiais e dois conseguiram fugir.

Na manhã do dia 08, a PM recebeu a denúncia de que os homens estariam escondidos em uma chácara nas  imediações da cidade. Também auxiliou no repasse de informações um agente da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).

Na chácara, os policiais encontraram o veículo utilizado no roubo, roupas, armas e explosivos, porém os suspeitos haviam fugido a pé. Com o apoio de um helicóptero, mais de 100 policiais militares de diversas unidades especializadas foram para a região. Foram feitas buscas em locais de difícil acesso, como rios, córregos e mata fechada, durante 24h.

Na tarde da terça-feira, quatro suspeitos foram encontrados na zona rural, entre Santa Helena e Acreúna. Conforme os registros, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Os suspeitos tinham idades entre 20 e 35 anos e vários registros criminais, um deles usava inclusive tornozeleira eletrônica.

Após o confronto, foram recuperados cinco revólveres, uma pistola, duas carabinas, munições, e R$ 41.470,00.

Minas Gerais

Conforme o comandante geral da PM, coronel Renato Brum, os quatro mortos moravam em Uberlândia (MG) e estavam em Goiás apenas para explodir caixas eletrônicos. Ele acrescenta que o Honda Civic usado pelos suspeitos, e apreendido, havia sido roubado no final da semana passada, na cidade mineira.