Última atualização 10/11/2020 | 17:59
O 43º Batalhão da Polícia Militar, em São Luís dos Montes Belos, informou a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, que uma seria de furtos de caminhonetes de luxo estavam acontecendo no interior de Goiás.
Durante investigação, foi apurado que os suspeitos tinha um sofisticado esquema de atuação, usando até mesmo bloqueadores de sinal de rastreamento dos carros, módulos de ignição e até armas de fogo. Mais de dez caminhonetes tinham sido subtraídas em São Luís dos Montes Belos, Firminópolis, Uruaçu, Mossâmedes, Itaberaí e Cromínia.
Os veículos seguiam para o desmanche, em que as peças eram destinadas ao abastecimento de uma loja situada na região de Canaã, em Goiânia, onde o grupo tinha uma propriedade.
No último fim de semana, mais dois deslanches teriam ocorrido em um galpão do setor Parque Oeste Industrial. Na manhã desta segunda, 9, os policiais do DERFRVA dirigiram-se ao galpão citado. No local, os criminosos resistiram à voz de prisão e efetuaram disparos de armas de fogo.
A polícia reagiu e após intensa troca de tiros, quatro dos investigados vieram a óbito. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.