Press "Enter" to skip to content

Queda de aeronave sobre carro e moto em rodovia mata dez na Malásia

Última atualização 17/08/2023 | 16:02

A queda de uma aeronave, em plena rodovia, provocou a morte de dez pessoas, nesta quinta-feira, 17, nos arredores de Kuala Lumpur, capital da Malásia.

O acidente ocorreu às 14h do horário local (3h no horário de Brasília). Ao todo, oito pessoas estavam na aeronave de pequeno porte, de modelo Beechcraft Premier 1, que atingiu um carro e uma moto.

O voo partiu da ilha turística de Langkawi e estava a caminho do aeroporto Sultan Abdul Aziz Shah, em Selangor, perto da capital Kuala Lumpur. O avião perdeu contato com a torre de controle de tráfego aéreo e colidiu com os veículos.

“Não houve chamada de emergência. A aeronave recebeu autorização para pousar”, disse o chefe de polícia de Selangor, Hussein Omar Khan. Até a última atualização desta reportagem as causas do acidente ainda não haviam sido explicadas.

A autoridade de aviação civil do país (CAAM) disse que que o voo foi operado pela Jet Valet Sdn Bhd, uma empresa malaia de serviços de jatos particulares. Em comunicado à rede americana CNN, a CAAM informou que o primeiro contato feito pela aeronave com a Torre de Controle de Tráfego Aéreo de Subang foi às 14h47 (3h47 em Brasília) e a autorização de pouso foi dada às 14h48.