CT do Palmeiras e do São Paulo: conheça a avenida onde avião caiu em São Paulo
Centros de Treinamentos do Palmeiras e São Paulo FC ficam no mesmo quarteirão da avenida onde ocorreu acidente aéreo. Duas pessoas morreram
São Paulo — A queda de um avião de pequeno porte nesta sexta-feira (7/2) aconteceu no horário de rush da manhã na Avenida Marquês de São Vicente, uma importante via da zona oeste da capital, onde estão localizados os centros de treinamento (CTs) do Palmeiras e do São Paulo FC.
A avenida é uma alternativa de escape em dias de congestionamento na Marginal Tietê, grande artéria de trânsito da capital paulista. Motoristas que estavam na Marginal pela manhã chegaram a ver a fumaça que saía da aeronave.
A Marquês de São Vicente tem 3.280 metros e é continuação da Avenida Ermano Marchetti, a partir do local onde fica o prédio da Superintendência da Polícia Federal (PF). Ela termina na Avenida Norma Pieruccini Gianotti, na altura do cruzamento com a Avenida Abraão Ribeiro, ainda na Barra Funda, no acesso para o Viaduto Pacaembu.
A queda do avião aconteceu na altura do número 2.154. É nesse quarteirão que ficam os CTs do São Paulo, localizado no número 2.724, e do Palmeiras, no número 2.650.
O QUE ACONTECEU
– Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7/2) na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
– O acidente aconteceu por volta das 7h20, próximo aos centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo.
– Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes da aeronave morreram carbonizados: o piloto Gustavo Medeiros e o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, dono do avião.
– O avião, um modelo King Air F-90 com capacidade para oito passageiros, decolou do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital, com o piloto e o advogado, e tinha como destino a cidade de Porto Alegre (RS).
– A aeronave, de prefixo PS-FEM, estava registrada no nome da empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos, e atingiu um ônibus da viação Santa Brígida, que ficou em chamas.
O local da queda também fica a menos de 2 km do Allianz Parque, estádio do Palmeiras e importante palco de shows da cidade, e a 3 km do terminal rodoviário da Barra Funda, onde fica o ponto final da Linha 3–Vermelha do Metrô.
Avenida Marquês de São Vicente após queda do avião
Reprodução 3 de 15
Câmera da SmartSamp registra queda de avião em São Paulo
Reprodução/ 4 de 15
A aeronave pertence à Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos, empresa de gestão empresarial
Reprodução/Globoplay
Ao lado, fica uma das unidades da Central de Engenharia de Tráfego (CET). Em frente, estão instalados um grande condomínio residencial e um centro comercial. Também neste ponto está o Viaduto Pompeia, acesso para a avenida com o mesmo nome e um dos caminhos para a região da Paulista.
O São Paulo FC informou que o treino da manhã desta sexta-feira teve um atraso de 10 minutos em razão das interdições na região, começando às 10h10. O Palmeiras não informou se o acidente aéreo afetou os treinos agendados.
Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do DE SP no Instagram.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do DE SP: (11) 99467-7776.