Queda de energia na torre afeta voos no Aeroporto de Fortaleza

queda-de-energia-na-torre-afeta-voos-no-aeroporto-de-fortaleza

Queda de energia em torre afeta pouso e decolagens no Aeroporto de Fortaleza

A torre de controle da Base Aérea passou quase três horas sem energia na madrugada deste sábado (4), o que atrasou a decolagem de oito voos.

1 de 2 Passageiros aguardam em avião enquanto torre de controle do Aeroporto de Fortaleza sofre queda de energia. — Foto: Reprodução

Passageiros aguardam em avião enquanto torre de controle do Aeroporto de Fortaleza sofre queda de energia. — Foto: Reprodução

Uma queda de energia na torre de controle da Base Aérea levou ao atraso na decolagem de oito voos no Aeroporto de Fortaleza, além do cancelamento do pouso de um avião que vinha de Recife. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (4).

Conforme informações da Fraport, que administra o terminal de passageiros do aeroporto, a energia na torre caiu às 4h29 e só retornou às 7h20.

Nesse período, um voo que pousaria em Fortaleza retornou para Recife.

Outros oito aviões decolaram com atraso. Conforme apuração, algumas aeronaves que permaneceram paradas já estavam com passageiros acomodados.

“O piloto informou, inicialmente, que a Torre de Comando estava sem energia e que, por isso, nenhum avião pousa ou decola no aeroporto. De 15 em 15 minutos o piloto dava esta informação. Com três horas de atraso, o voo decolou”, disse uma passageira que estava em um voo com direção a Brasília.

A Fraport esclarece que a decisão de permanecerem ou não dentro da aeronave é do piloto de cada companhia aérea.

O Terminal de Passageiros continuou operando normalmente com energia.

A torre de controle é controlada pelo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo, da Força Aérea. O DE entrou em contato com a Força Aérea e aguarda resposta.

2 de 2 Aeroporto de Fortaleza — Foto: Agência Diário

Aeroporto de Fortaleza — Foto: Agência Diário

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp