Queda de helicóptero em MG resulta na morte de três pessoas em fazenda: investigações em andamento

queda-de-helicoptero-em-mg-resulta-na-morte-de-tres-pessoas-em-fazenda3A-investigacoes-em-andamento

Funcionário do Diário do Estado foi convidado para participar de um passeio de helicóptero que acabou resultando em uma tragédia, resultando na morte de três pessoas em uma fazenda no Sul de Minas Gerais. O coordenador da propriedade, assim como o gerente da fazenda e a esposa deste último, estavam entre as vítimas do acidente.

As investigações sobre a queda do helicóptero, que levou à morte de três pessoas na região de MG, devem apontar a causa do incidente. O coordenador da fazenda em Cruzília, onde ocorreu o acidente, José Camilo de Assis Andrade, revelou que também foi convidado para o passeio, porém recusou devido a compromissos profissionais.

Na queda da aeronave, perderam a vida o piloto Fernando André Ferreira, o gerente da fazenda, Lúcio André Duarte, e a esposa deste, Elaine Moraes Souza, que trabalhava como auxiliar administrativo na propriedade. Segundo relatos, o casal estava retornando de férias em Gramado, no Rio Grande do Sul.

O proprietário da fazenda, Amauri Pinto Costa, explicou em entrevista que os ocupantes do helicóptero estavam retornando de uma viagem para outra fazenda no momento do acidente. A aeronave estava sendo utilizada para serviços de pulverização na área.

O helicóptero Robinson modelo R44 II, prefixo PR-TIB, adaptado para pulverização de lavouras, teve sua capacidade para três passageiros, incluindo o piloto. As investigações sobre o acidente estão sendo conduzidas pelo SERIPA III, órgão responsável por casos aeronáuticos, que estão trabalhando para determinar os fatores que contribuíram para o ocorrido.

A comoção entre os funcionários da fazenda foi evidente, com relatos emocionados sobre as vítimas do acidente. O coordenador da propriedade, que havia voado dias antes com o piloto, destacou a competência do mesmo. A FAB confirmou que a investigação seguirá para esclarecer as circunstâncias e os possíveis fatores que levaram à queda do helicóptero. O Diário do Estado continuará acompanhando o desenrolar desse trágico acontecimento na região de MG.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp