Quem é Mário Mendonça, pai de Marília Mendonça?

No Dia dos Pais do ano de 2019, a cantora e compositora Marília Mendonça publicou uma homenagem para o próprio pai no Instagram. Na foto, ela aparece, ainda bebê, agarrada ao pai. Mário Mendonça faleceu, há mais de dez anos, por conta de um câncer. Na época, ela estava gravida de Léo, seu filho com Murilo Huff.

Na homenagem, a cantora, que morreu na última sexta-feira vítima de um acidente de avião, comentou da falta que sentia do pai

“Resta-me a saudade e a vontade de me agarrar na sua perna toda vez que acontece um problema e preciso resolver, como faço com minha mãe. Queria você aqui agora, mas Deus te quis aí, e é Ele quem sabe de tudo. Te amo eternamente! cuidem e mimem muito seus papais, porque eu queria poder fazer isso com o meu”, disse na publicação.

Nos últimos dias, os fãs da cantora retomaram a postagem, deixando comentários como “está junto dele agora” e “querida,deve estar ao lado de seu amado pai eternamente”.

Marília fez doação a hospital Araújo Jorge

No dia 23 de dezembro de 2020, a cantora e outros famosos participaram do programa MasterChef, na Band, e reverteram seus prêmios em doações para instituições beneficentes.

Marília e Péricles doaram 10 mil reais e produtos dos patrocinadores ao hospital Araújo Jorge, em Goiânia, que foi responsável pelo tratamento contra o câncer de Mário Mendonça.

No programa, a cantora lembrou desta época, emocionada. “Perdi o meu pai há 10 anos e ele foi muito bem cuidado na minha cidade. Me lembro muito pouco desse período, não foi uma época feliz, mas era o momento dele ir. Por isso, resolvi ajudá-los”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp