Press "Enter" to skip to content

Quem foi Estopinha, influencer pet que morreu aos 14 anos

Última atualização 20/09/2023 | 15:11

Morreu nesta quarta-feira, 20, aos 14 anos, uma das primeiras pet influencers do país. Estopinha, cadela SRD (sem raça definida), ou simplesmente vira-lata, ficou famosa e conquistou o Brasil em 2010, quando Alexandre Rossi passou a compartilhar que era possível ter animais mais agitados e inquietos.

Após ter sido devolvida por duas famílias, a vida da cadela mudou radicalmente, passando a aparecer em diversos programas de televisão, com direito a blog no portal R7 e uma biografia, além dos quase 775 mil seguidores que conquistou nos últimos anos em suas redes sociais. A notícia de sua morte foi confirmada pelo Instagram de seu tutor, o veterinário e especialista em comportamento animal Alexandre Rossi.

“Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela”

Problemas de saúde

No início de setembro, Estopinha havia sido diagnosticada com uma infecção nas unhas, que afetou seu estômago e intestino por conta dos medicamentos. Há cerca de 10 dias, a cadela foi internada pela primeira vez por conta das dificuldades para andar e comer, sendo liberada para tratamento em casa posteriormente. A notícia já comoveu seus seguidores.

Desde o início da infecção de Estopinha, Alexandre Rossi publicava atualizações em suas redes sociais sobre o estado de saúde da cadela, recebendo diversas mensagens de carinho e apoio dos seguidores. No último sábado, 16, a cadela teve uma piora em seu quadro, precisando receber uma transfusão de sangue.

Com alta no dia seguinte, Alexandre compartilhou que o tratamento de Estopinha seguiria o tratamento em casa, com o próprio veterinário e tutor aplicando as medicações receitadas e levando a pet de volta ao hospital duas vezes por dia para realizar os exames e receber o antibiótico intravenoso.