Quinto suspeito de roubo a motociclistas de app é preso em Timon, MA

Quinto membro de quadrilha que roubava motociclistas de aplicativos é preso em Timon, MA

Além dele, foi identificado e preso um casal que era responsável pela solicitação de corrida nos aplicativos, enquanto um terceiro investigado era responsável por vender os veículos no interior do Maranhão.

1 de 1 Suspeito de participação em roubos a pilotos de aplicativo é preso no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Suspeito de participação em roubos a pilotos de aplicativo é preso no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Mais um suspeito de envolvimento em roubos a motociclistas de aplicativos foi preso nessa terça-feira (3), no município de Timon, a cerca de 429 km de São Luís. O jovem, de 19 anos, é um dos investigados por participação em quase 20 roubos ocorridos no interior do estado.

O mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz da 2 Vara Criminal de Timon, foi cumprido por volta das 17h. Segundo a polícia, o jovem resistiu à prisão, tentando fugir, mas acabou sendo capturado.

A irmã dele, uma mulher de 25 anos, foi presa por resistência e desacato, pois tentou impedir que ele fosse conduzido pelos policiais e insultou a equipe, motivo pela qual foi autuada em flagrante e encaminhada ao Presídio Jorge Vieira, com o irmão.

O investigado estava usando tornozeleira eletrônica em razão de medida cautelar por responder outros processos criminais. Segundo a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) do 2º DP de Timon, ele é o quinto integrante de um grupo criminoso preso pelos roubos.

Antes dele, foi identificado e preso um casal que era responsável pela solicitação de corrida nos aplicativos, enquanto um terceiro investigado era responsável por vender os veículos no interior do Maranhão.

Outros dois suspeitos, incluindo o jovem preso ontem, eram responsáveis pela execução dos roubos, na região do bairro Miguel Arraes, mediante uso de armas de fogo, de acordo com a polícia de Timon.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp