R$ 20 milhões de drogas são apreendidas embaixo de estrume

170 quilos de drogas foram apreendidos na noite de terça-feira (1º) na BR 060, em Jataí, a 321km da capital. Um casal transportava a carga escondida embaixo de estrume de gado em um fundo falso de um caminhão boiadeiro.

O motorista, de 43 anos, e sua esposa, de 38 anos, saíram de Rondonópolis/MT e foram parados pela Policia Rodoviária Federal próximo à entrada de Jataí. O compartimento de carga estava vazio e o casal afirmou que estava indo buscar bovinos em Uberlândia/MT para levar a um frigorífico.

Mesmo com a carroceria suja de restos de estrume, os policias aprofundaram a vistoria e encontram uma espécie de gaveta montada sob a madeira da carroceira, onde foram encontrados 160 quilos de pasta base de cocaína e 10 quilos de Skunk.

O prejuízo estimando ao crime organizado foi mais de R$ 20 milhões. O casal foi preso e conduzido à Polícia Civil de Jataí.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp