Press "Enter" to skip to content

Rachadinha: secretário da receita se reuniu 3 vezes com Flávio Bolsonaro

O secretário especial da Receita Federal, José Tostes Neto, reuniu-se três vezes com a defesa de Flávio Bolsonaro no âmbito da estratégia de anulação do inquérito da rachadinha, sob a alegação de que o senador estava sendo perseguido por um grupo de auditores.

As reuniões com as advogadas Luciana Pires e Juliana Bierrenbach ocorreram na sede da Receita em Brasília em 26 de agosto, 4 de setembro e 17 de setembro, quando o próprio Flávio participou.

A Receita informou que os encontros foram para tratar da “situação fiscal de pessoas físicas e jurídicas, na condição de sujeito passivo de obrigação tributária” e que estaria “impossibilitada” por lei de prestar mais esclarecimentos.

As advogadas de Flávio também conseguiram reuniões na Presidência da República, no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e até na Abin, que teria produzido relatórios de inteligência sob demanda do senador. Nesta terça-feira, 6, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão contra um servidor do órgão, suspeito de vazar esses relatórios para a imprensa.