Saída de craque e problemas na defesa: como chega o Racing para enfrentar Botafogo na Recopa
Juanfer Quintero, titular na conquista da Sul-Americana, deixou o clube e Vietto assumiu vaga de titular. Jéssica Maldonado mostra onde cresceu o zagueiro do Botafogo Alexander Barboza. O Racing fez uma bela campanha na conquista do título da Copa Sul-Americana no ano passado, deixando quatro brasileiros pelo caminho e perdendo apenas duas vezes. A realidade de 2025, no entanto, é diferente: o time que inicia a disputa da Recopa contra o Botafogo, às 21h30 desta quinta-feira, em Avellaneda, tem início irregular de temporada.
São três derrotas em seis partidas disputadas no Campeonato Argentino em 2025. O time tem sofrido com baixas na defesa. Para a primeira partida da decisão, o técnico Gustavo Costas não contará com Santiago Sosa e Agustín Garcia Basso, dois dos três titulares que formam a linha defensiva. Existem claras diferenças entre os titulares e os reservas, como expôs Matías Ruffet, setorista do Racing no “La Nación”, ao ge.
Provável Racing: Arias; Di Césare, Colombo, Quirós; Martirena, Almendra, Nardoni, Rojas; Vietto; Adrián “Maravilla” Martínez, Salas. A equipe joga em 3-4-3 ou 5-2-3. Martirena e Rojas são muito importantes pelos lados porque chegam muito ao ataque mas têm problemas na marcação. Os problemas na defesa não são novidade, mas ficam maiores pelas ausências de Sosa e García Basso, conforme apontado pelo jornalista.
A principal mudança do time que ganhou a Sul-Americana foi a saída de Juan Fernando Quintero. O meio-campista, titular na conquista, fechou com o América de Cali. O substituto foi uma solução caseira. Luciano Vietto, centroavante de origem, tem atuado mais recuado, na função de meia-atacante. Maravilla Martínez, Maxi Salas e Juan Nardoni são jogadores chave. Vietto é um dos jogadores de maior qualidade do elenco, apresentando versatilidade e efetividade em suas jogadas.
No mercado de transferências, o Racing trouxe nomes como Matías Zaracho, Adrián Balboa, Ignacio Rodríguez e Adrián Fernández. Em contrapartida, Juan Fernando Quintero, Roger Martínez, Juan Elordi e Johan Carbonero deixaram o clube. Com todas estas movimentações, o Racing se prepara para enfrentar o Botafogo na Recopa, em busca de um bom desempenho frente aos desafios que se apresentam. Acompanhe todas as novidades e as últimas movimentações dos clubes no mercado para se manter atualizado sobre o cenário esportivo.